sexta-feira, 13 de março de 2015

REABILITAÇÃO DA ESTRADA: ARREBENTÃO - SÃO LOURENÇO

O Governo dos Açores lançou hoje a empreitada de reabilitação de um troço da Estrada Regional N.º 1 – 1.ª, entre o Arrebentão e a Vigia da Areia, em São Lourenço, na ilha de Santa Maria, de acordo com o previsto na Carta Regional das Obras Públicas e na sequência da Resolução do Conselho do Governo de 20 de Fevereiro.
A empreitada, que surge no âmbito da ação de intervenção nos Circuitos Logísticos Terrestres de Santa Maria, representa um investimento de cerca de 800 mil euros e tem um prazo de execução de 180 dias, a partir da data de consignação.
Esta intervenção consiste na criação e valorização das zonas de interesse turístico ao longo da via, como é o caso dos miradouros e zonas de lazer, bem como na execução de muros de suporte, recuperação de muros em pedra seca e construção de órgãos de drenagem ao longo de toda a extensão.
O pavimento será também reabilitado, através da colocação de uma nova base e sub-base em parte do troço e de betuminoso numa extensão de 2,7 quilómetros, além de se proceder à montagem de sinalização vertical e à definição de sinalização horizontal.
A Estrada Regional N.º 1 – 1.ª, entre o Arrebentão e a Vigia da Areia, é uma das principais vias de acesso turístico de Santa Maria, sendo mesmo o único acesso à Baía de São Lourenço, uma das melhores zonas balneares de Bandeira Azul da ilha, que regista um número significativo de marienses e de turistas, sobretudo durante o verão.
FONTES:Jornal O Baluarte / compararsantamaria

Será desta...


domingo, 1 de março de 2015

ESTRADA DOS PICOS - ARREBENTÃO




ESTRADA DO PICOS- ARREBENTÃO
É necessário alguma manutenção. Urgente.

Á QUE ROÇAR E DEPOIS LEVAR O LIXO...




A limpeza dos caminhos é muito importante. depois de finalizado é necessário levar consigo o que se limpou, não deixar pelos cantos,

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PELOS LADOS DAS POCILGAS - Dá que pensar...

Retira-se a terra dos caminhos e depois coloca-se em qualquer sitio...

SÃO LOURENÇO - Janeiro 2015

SÃO LOURENÇO

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ESQUECIMENTO... REPAROS...

Desvia-se as pedras para podermos passar... é mais fácil.

Quem passa por estes lados depara-se com um muro de protecção algum tempo danificado.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

FELIZ ANIVERSARIO

O "OQUEENOSSO" quer desejar um Feliz aniversário aos irmãos BIDÃO que moram no lugar do Arrebentão.

ESTÁ FICANDO NA MODA...

Poço Grande

Poço Grande

Arrebentão - São Lourenço
Este tipo de protecção está ficando na moda... 

domingo, 7 de setembro de 2014

CINEMA AO AR LIVRE

Percorrendo todos os Açores, 9 ilhas 50 locais de exibição do filme “Viagem Autonómica” sempre às 22h00.
Exibição em Santa Maria
Dia 27 de Setembro em Vila do Porto
Dia 28 de Setembro em Santo Espírito
Dia 29 de Setembro em Santa Bárbara
Dia 30 de Setembro na Praia Formosa